segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Remanescente para 2017, Marcinho quer o Belo mais forte no próximo ano

Meia prevê um ano ainda melhor para o Belo, lembra o baque com a derrota para o Boa Esporte aos 50 do 2º tempo e cita o acesso à Série B como permanente objetivo

Por João Pessoa-PB
Marcinho, Botafogo-PB (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)Marcinho jogou 17 dos 20 jogos do Boelo na Série C deste ano (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Ele vestiu a camisa 10 do Botafogo-PB ao longo desta temporada, sendo um dos principais responsáveis pela armação das jogadas ofensivas do time e tendo presença praticamente certa entre os titulares do técnico Itamar Schülle. Esse é Marcinho, um dos três jogadores com quem a diretoria alvinegra já renovou contrato para 2017. Remanescente, ele prevê um ano ainda melhor para o Belo, lembra o baque com a derrota para o Boa Esporte aos 50 do segundo tempo e cita o acesso à Série B como permanente objetivo do clube.

Marcinho está de férias. Foi para a cidade de Jatobá, no interior de Pernambuco, rever familiares e amigos. Antes de viajar, no entanto, falou sobre a renovação do seu contrato e sobre os planos para o futuro no Botafogo-PB.

- Para mim, é uma alegria imensa continuar aqui. Eu já conhecia João Pessoa, tenho amigos aqui, minha esposa também gosta daqui. Fico feliz de o Botafogo ter acreditado em mim. Espero que 2017 seja melhor que este ano, que foi muito bom, mas eu estou pensando alto e, no ano que vem, vamos dar o máximo para colocar o Belo na Série B - comentou o meia.
Fico feliz de o Botafogo ter acreditado em mim. Espero que 2017 seja melhor que este ano"
Marcinho, meia do Botafogo-PB
De fato, 2016 foi um ano de bons resultados no Belo, mesmo que o time tenha terminado a temporada sem título e sem conquistar o acesso à Série B. A não ser pela má campanha na Copa do Nordeste, quando o time sequer passou da fase de grupos, o Alvinegro foi bem nas demais competições: foi vice-campeão paraibano; conseguiu o feito inédito de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, sendo eliminado apenas pelo Palmeiras, líder da Série A do Brasileiro; e, na Série C, só caiu no jogo do acesso.
Ah, o jogo do acesso! O gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, contra o Boa Esporte, não sai da cabeça de Marcinho. Àquela altura da partida, o Belo ia empatando sem gols, em Varginha, e levando a decisão do acesso para os pênaltis. Mas Gênesis acertou um chutaço de longe, marcou o único gol do jogo e colocou o Boa na Série B. O Belo teve que adiar o sonho.

- Aquele jogo ali é muito difícil de explicar porque no último minuto levar um gol daquele... Mas todos os jogadores, a comissão, a diretoria estão de parabéns pelo trabalho que fizeram. Foi um aprendizado para a gente. E em 2017 podemos tirar a lição disso e não deixar que aconteça isso de novo.
As atenções do meia estão voltadas para a próxima temporada, que passa pela formação do elenco. Além dele, Itamar Schülle e toda a sua comissão técnica, o zagueiro Plínio e o lateral-direito Gustavo já tiveram seus contratos renovados. E Marcinho espera que mais jogadores do atual elenco sejam mantidos para que o time tenha uma espinha dorsal já entrosada.

- Todo time, quando tem uma base, sempre é bom. Acho que Itamar vai pensar direitinho, escolher os melhores para projetar o Botafogo com os seus objetivos - finalizou.
Marcinho volta a João Pessoa no início de dezembro, quando o Belo dá início à pré-temporada. Em 2017, novamente o Botafogo-PB vai ter temporada cheia. No primeiro semestre, Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e início da Copa do Brasil. No segundo, a Série C do Brasileiro - o recomeço da busca pelo acesso à Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário