sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Marcinho renova com o Botafogo-PB


 
Marcinho nos tempos de Apoel contra o Lion(Michel Bastos na marcação)
 
Reunião demorou mais de duas horas na Maravilha do Contorno (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Depois de mais de duas horas de reunião, no CT da Maravilha do Contorno, técnico é confirmado para mais um ano. Além dele, Gustavo, Plínio e Marcinho permanecem

Por João Pessoa-PB

Foram mais de duas horas de reunião a portas fechadas, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, até a definição: o técnico Itamar Schülle permanece no comando do Botafogo-PB para a próxima temporada. Além dele, o Belo acertou a renovação com os três primeiros jogadores que seguirão no clube: o lateral-direito Gustavo, o zagueiro Plínio e o meia Marcinho.

Nos últimos dias, o clube Pessoense já vinha tratando a renovação com o técnico como prioridade máxima, e dizia que logo depois disto iria tratar de manter uma base de 2016 para 2017. Pois nesta quinta-feira, os primeiros passos nestes sentidos foram dados.
Ao lado de Itamar, inclusive, seguem os integrantes da comissão técnica, composta pelo auxiliar-técnico Lucas Isotton, o preparador físico Carlos Gamarra, o preparador de goleiros Austrália Morais e o analista de desempenho Michel Luz.
Itamar Schulle técnico do Botafogo-PB (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Itamar Schülle disse que reforços vão chegar para 2017 (Foto: Fabiano de Oliveira)
 
Ao término da longa reunião, o treinador comemorou a permanência em João Pessoa:
- Fico feliz em mais uma vez poder vestir a camisa do Botafogo como treinador. É uma sequência de trabalho. Fico muito feliz também por tudo aquilo que a gente conversou com relação ao que está sendo projetado. Creio em um clube cada vez mais forte - disse Itamar Schulle após a reunião.
Em seguida, ele demonstrou extrema confiança no acesso à Série B ano que vem:
- Foi um ano muito bom (o de 2016). Mas eu tenho a convicção de que vai ser ainda melhor o próximo ano. E o que faltou nesse, nós vamos buscar no próximo ano - comentou.
Por fim, ele confirmou que o projeto botafoguense é manter uma boa base de 2016 e trazer nomes novos para reforçar o elenco do ano que vem. Itamar Schülle não disse, mas pessoas de dentro da diretoria já confirmaram que um novo atacante para o Belo está entre as prioridades a partir de agora. Mas o que o treinador diz é que antigos rivais podem pintar do clube:
- Já colocamos alguns nomes na pauta para a diretoria. E alguns são nomes em que durante os campeonatos jogamos contra - resumiu.
A pré-temporada está prevista para começar no início de dezembro. No próximo ano, o Botafogo tem calendário cheio com quatro competições: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e também a Série C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário